Serviços

Shiatsu

O Shiatsu é uma atividade amplamente difundida no ocidente, seus resultados são de conhecimento geral.

Reconhecido como prática terapêutica, é também utilizado como atividade de relaxamento.

Por se tratar de uma pratica envolvendo o Toque, o Shiatsu prestigia a sensibilização e a consciência corporal, estimula o sistema sanguíneo e nervoso, disponibiliza as articulações, relaxa os músculos e combate a fadiga.

Shiatsu é uma técnica japonesa de digitopressura.

A palavra SHIATSU significa pressão com os dedos e essa origem deriva de técnicas, o Tuiná e o Anma.

Seu estilo de manobras e sua eficiência o tornaram uma das massagens mais reconhecidas do mundo.

Sua prática consiste em pressionar pontos ou áreas, provocando estímulos reflexos em sistemas, órgãos ou estruturas, desencadeando mecanismos reguladores contidos no próprio organismo.

As escolas de terapias naturais de toda Ásia, principalmente o extremo Oriente, Índia, china e Japão, preconizam que o corpo humano é constituído de canais de energia conhecidos por meridianos, formando um mapa com trajetos, fluxos, direções e funções particulares.

Essas linhas de energia possuem pontos que a internalizam, uma vez que a maior parte de seu trajeto é na pele, pontos que transferem essa energia para outro canal, pontos para potencializar e pontos para sedar essas energias.

A manipulação desses pontos pode combinar as características de cada meridiano produzindo o resultado desejado, seja estimulando funções fundamentais a nossa saúde, seja minimizando o efeito de transtornos já instalados.

 

Imagens Gerais: shiatsu.jpg