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Gestão de afastados do INSS.

Entendemos que ao possibilitar uma nova compreensão do empregado sobre a sua situação, deslocaremos o foco de sua incapacidade para recursos reconstrutivos, a retomada do curso de sua vida e consequentemente sua relação com a empresa. O mapeamento de cada colaborador afastado extrapola a ideia obsoleta de simples cadastramento interno para alcançar ciência real do indivíduo, suas necessidades e as particularidades do determinado caso, esse nível de entendimento promove uma expectativa de aceleração do processo com grande impacto na vida do trabalhador, na rotina da empresa, e de seus custos ou prejuízos com esse setor.

Proposta:

  • Reduzir o índice de absenteísmo da sua empresa e consequentemente o retorno a atividade produtiva.
  • Reduzir custos de benefícios com encaminhamento imediato do empregado, e tratamento adequado.
  • Identificar entre os afastados, casos possíveis de reabilitação profissional que poderão ser incluídos na lei de cota de deficientes ( lei No 8.213, de 24 de julho de 1991 )
  • A integração e correta comunicação dos setores envolvidos, através de uma origem centralizada; RH, jurídico, setor médico, setor administrativo e setor/supervisor do afastado além da comunicação com a segurança patrimonial para efeito de suspensão ou retomada de acesso ao local de trabalho.
  • Construção de um relatório geral de afastados, com o histórico, as últimas providências e o resumo, baseado em conhecimento detalhado dos motivos e condições dos colaboradores.
  • Conteúdo de qualidade para elaboração de defesa prévia (15 dias) ou recurso (30 dias) junto ao INSS de acordo com o caso.
  • Orientação e suporte aos colaboradores para procedimento junto ao INSS em acordo com a correta utilização dos seus direitos.
  • Estabelecimento de uma comunicação humanizada com os afastados através de telefonemas, visitas (á casa do afastado, ao INSS e etc) e fóruns (acompanhamento mensal com o grupo afastado na empresa para discutir fatores ligados ao retorno ou a aposentadoria compulsória).

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